Higiene e cuidados na saúde dos pets

A Terapêutica pensando no bem estar e na higiene do dia-a-dia dos pets, desenvolveu uma linha própria de cosméticos e higiene. Consulte o seu médico veterinário.

Higiene Bucal

É um spray prático e seguro, para uso diário do seu pet no controle da halitose.

Produto não substitui o uso da escovação de dente com creme dental.

Promove a prevenção da formação de tártaro, além de conferir um hálito saudável, não contém flúor e nem espuma que podem ser prejudiciais aos animais.

otite-canina-sintomas-tratamento-doenca-caes

A higiene do ouvido de cães deve ser um item de atenção constante para os donos de pets. Prevenindo uma série de doenças bastante comuns relacionadas à saúde auricular dos cachorros, pensando nisso a A Terapêutica desenvolveu uma solução para higiene auricular do seu pet para evitar infecções e mau cheiro.

Higiene Corporal

como-dar-banho-em-cachorrinho

É composto por um blend de óleos hidratantes de origem vegetal. O óleo de coco é um triglicerídeo do ácido láurico que possui alta afinidade pelas proteínas do cabelo, sendo capaz de penetrar no interior da fibra capilar. O uso do óleo de coco em produtos pré e pós-lavagem previne a quebra dos fios causada pela escovação e reduz intensamente a perda protéica. Além de ser efetivo no tratamento da xerodermia (ressecamento de pele) de nível médio a moderado.

É um spray para banho a seco composto por um blend de ativos de origem 100% natural que forma uma barreira protetora contra a deposição de partículas e sujeiras, mantendo o pêlo limpo por mais tempo. Possui em sua composição ativos com alto poder hidratante.

Produtos sem enxágue, não irritante, livre de parabenos, óleo mineral e com pH neutro. Podendo ser usado na rotina de higiene do seu pet ou associado com shampoo medicamentoso em tratamento dermatológico, devido sua composição não interagir com os ativos.

Florais Veterinários

Temos também a linha completa de florais veterinários, para cães e gatos, de uso oral, da Bio Florais.

 

 

Virtus, Acalento, Mabela, Amel, Helicônia.

Este buquê foi formulado para os animais que possuem trauma ou aversão a banho, para que se reequilibre a harmonia e se restabeleça a tranquilidade interior, favorecendo a superação da lesão emocional, neutralizando o terror e trazendo confiança ao pet.

Genai, Nivus, Alba, Alegria, Jolie, Amel.

A humanização dos animais tem causado um grande número de problemas comportamentais, a ansiedade é um deles e pode se manifestar com atitudes exageradas de roer, cavar, latir muito, urinar pela casa toda, comer fezes, arrancar a pele, cocar-se exageradamente, automutilação, arrancar as penas, hiperatividade, etc. O composto busca o relaxamento, induzindo a calma e fazendo o animal sentir-se seguro. Favorece o autodomínio, a tranquilidade, e faz com que o animal restaure o equilíbrio e encontre a sua verdadeira natureza, agindo de forma equilibrada perante a vida.

Zanzibar, Nivus, Antaria, Nigrum, Giaguanto, Zanqui, Amel.

Composto indicado para animais agressivos com as pessoas e com outros animais. Para aquele que não aceita ser contrariado, que defende em demasia o seu território, não permitindo que se chegue perto de sua comida, brinquedos, etc. Composto especialmente desenvolvido para estimular a capacidade de integração e autocontrole, catalisando as energias sutis da alma conferindo sensações de paz e leveza interior.

Zanzibar, Nivus, Antaria, Nigrum, Giaguanto, Zanqui, Amel.

Composto indicado para animais agressivos com as pessoas e com outros animais. Para aquele que não aceita ser contrariado, que defende em demasia o seu território, não permitindo que se chegue perto de sua comida, brinquedos, etc. Composto especialmente desenvolvido para estimular a capacidade de integração e autocontrole, catalisando as energias sutis da alma conferindo sensações de paz e leveza interior.

Nigrum, Coração Rósel, Acalento, Genai, Amel, Luz Lilas.

Muitas vezes, o pet tem dificuldades de adaptação a um novo lar, principalmente quando é doado para outra casa após ter vivido um período em outro ambiente. Afim de amenizar o sofrimento emocional do animal, elaboramos cuidadosamente este composto, que promove o alinhamento energético e lhe traz calma, paz, conforto, abertura e flexibilidade, para ele se adaptar com interesse as novidades do novo lar.

Genai, Giaguanto, Mabella, Amel, Zanzibar, Litzia.

Muitos animais tem dificuldade de aceirar a presença de um novo animal no ambiente, gerando um desconforto emocional tanto para o novo quanto para o que já estava no local. Para isso, o floral “aceitando um novo animal” busca regular as energias de insegurança, acalmando e tranquilizando a alma, tratando a agressividade da personalidade pela dissolução do sentimento de inferioridade e apego.

Amel, Virtus, Acalento, Coração Róseo.

Muitas vezes, o animalzinho se torna inconveniente no cio. Para essa fase, elaboramos este composto floral para que se reativem os canais energéticos, trazendo autocontrole, refaça-se a paz interior e dissipe-se a ansiedade provocada por esse momento biológico do pet.

Régia, Zanqui, Lúmina, Alba, Alamanda, Amel.

O stress em animais pode causar queda do sistema imunológico e levar a patologias, em geral é causado por dificuldades de adaptação a situações novas. Pode gerar agressividade, apatia e tristeza. O composto busca fortalecer as energias emocionais e espirituais, equilibrando o estado mental e com isso fortalecendo a disposição física e sensação de bem estar. Dinamiza a conexão com os sentimentos de segurança e proteção, condições necessárias para obtenção da autocura dos sintomas de stress.

Gatheia, Mimosa, Alba, Mabella, Alegria, Amel.

Este composto floral foi elaborado para atenuar a confusão emocional que faz com que o animal coma fezes, geralmente gerado por um período de stress causado por ficar muito tempo sozinho ou ter um pós-parto, reestabelecendo o equilíbrio e a contenção, para que as energias se harmonizem por meio de processos de ressonância vibracional na alma do animal e gerem as energias de tranquilidade, o bem-estar e a melhora dos sintomas.

Acalento, Tilândia, Lítzia, Coração Róseo, Sutani, Amel.

Síndrome do Abandono é um estado de euforia em que o animal fica quando seu proprietário chega em casa induz em alguns casos a tremores pelo corpo, descontrole de urina e fezes, chegando ao desmaio nos casos graves. Este composto é indicado para animais carentes, que necessitam de atenção. Animais que parecem mostrar rancor, urinando em lugares impróprios, destruindo coisas que pertencem ao dono por sentirem solidão. O composto busca tratar o apego, a possessividade, tratar o excesso de entusiasmo e a impulsividade.

Coração Róseo, Tilândia, Amel, Genai, Antária, Amarila.

Muitas vezes, quando o animalzinho só convive com adultos, tende a rejeitar o convívio com crianças, por criar um padrão mental de só aceitar movimentos mais leves e conhecidos, tornando-se medroso, incomodado ou muitas vezes agressivo com crianças. Este composto foi criado para que se sublimem as sensações de insegurança, favorecendo o controle emocional, a obediência e a segurança, para que ele se sinta mais dócil e receptivo, por não se sentir ameaçado.

Nigrum, Amel, Acalento, Giaguanto.

É muito comum que os animais, principalmente os machos, adquiram o péssimo hábito de urinar em diversos lugares para marcar o território, contrariando as regras impostas pelos donos. Para isso, o floral “Marcação de Território”, com a utilização de essências-estoque que promovem o autodomínio, a aceitação e o bem-estar, proporciona uma contenção pela terapia vibracional, favorecendo o adestramento e a redução desses episódios.

Lenae, Granatta, Mabella, Pérola Azul, Pétala Igran, Giaguanto, Amel.

Este composto visa a acalmar e harmonizar as energias favorecedoras de tolerância, conforto e confiança, fazendo com que o animalzinho, ganhando calma e serenidade, possa reduzir as manifestações da necessidade de chamar a atenção e da sensação de medos infundados, externalizadas por meio dos latidos.

Luz Lilás, Gathea, Granata, Alegria, Helicônia, Genai, Amel.

A lambedura e a automutilação geralmente são decorrentes de um estado emocional alterado, que revela um sofrimento e um pedido de ajuda por parte do animalzinho. Para tal, formulamos cuidadosamente este buquê que visa a amenizar a sensação de solidão, desperta as energias positivas, reforça a sensação de bem-estar e aceitação e auxilia na redução da somatização.

Mabela, Lítzia, Rosa Nina, Sunaia, Pétala Igran, Solaris, Amel.

Na maioria dos casos, a indisciplina é uma atitude para chamar a atenção, muitas vezes por imaturidade. Indicado para animais com comportamento social inadequado, como fazer barulho em demasia, urinar ou defecar em locais inapropriados, destruir pertences de seu dono, derramar a comida ou água, se debater nos viveiros, etc.

Calindra, Mabella, Nigrum, Lúmina, Nivus, Amel.

Este composto visa a amenizar a agitação, favorecendo o desbloqueio das energias de equilíbrio e bem-estar do pet, desbloqueando.

Zanqui, Mimosa, Alba, Amel, Beladona.

O composto “Gravidez Psicológica” foi preparado para auxiliar o animalzinho a superar esse período, que pode ser muito difícil por ele não estar respondendo ao estímulo biológico natural da fase de maturidade, que seria a procriação. O buquê visa a alinhar e balancear as energias sutis, favorecendo o equilíbrio em seu nível mais profundo, e aumentando a sensação de bem-estar e tranquilidade para que ele supere o problema.

Amarila, Pérola Azul, Granatta, Peregrina, Amel.

Este composto eleva o padrão vibratório, induzindo a coragem, autoconfiança, e sensação de capacidade. Para animais assustadiços, com medo de barulhos altos, tais como rojões e trovões. Com pânico de contato social, que tem medo de conviver em grupo.

Acalento, Alamanda, Amel, Amarila, Envil, Nigrum.

Os animaizinhos se sentem ameaçados pela chegada de um bebê, o que pode provocar danos emocionais e consequentes manifestações físicas. Para essa fase difícil, elaboramos cuidadosamente este composto, que visa a reforçar as energias de amor-próprio, induzindo ao sentimento de segurança e de proteção e estimulando a coragem para a mudança de rotina, pelo estímulo da flexibilidade interior.

Aureo, Virtus, Alamanda, Amel, Lenae, Beladona.

Muitas vezes por um desequilíbrio emocional, por se sentirem sozinhos ou angustiados, os animaizinhos começam a alterar a ingestão de alimentos, comendo a mais ou a menos, demonstrando um desequilíbrio emocional. Este buquê visa a reforçar as energias profundas e sutis, para lhes fornecer uma redução da ansiedade e o autocontrole.

Pérola Azul, Luz Lilas, Zanqui, Tilândia, Violeta, Coração Róseo, Helicônia, Bugancile, Amel.

É um composto de emergência, deve ser usado quando o animal está ou passará por situações de conflito, tais como: viagens, mudanças de ambiente, de rotina, banho, introdução de um novo animal ou criança na casa, morte do dono, morte do companheiro (outro animal criado junto), viagem do dono, mudança de tratadores, obras ou reformas, etc. O composto induz a segurança, a sensação de paz e bem estar, ajudando o animal a superar os problemas e tensões eminentes.

Violeta, Lítzia, Rosa Nina, Sunaia, Pétala Igran, Solaris, Amel.

Indicado para aqueles animais que se encontram apáticos, desanimados, chegando inclusive a não se alimentar. Para animais que por tristeza preferem ficar parados a maior parte do dia, às vezes escondidos, que não se mostram receptivos, para animais que de repente mudaram de hábitos e passaram a ser mais reservado, mais distante. O composto dinamiza a conexão com os sentimentos de iniciativa, de alegria, de coragem, de ânimo e motivação. Favorece a sublimação das energias negativas, transformando-as em vibrações positivas de coragem e bem estar. Indicado para aqueles animais que se encontram apáticos, desanimados, chegando inclusive a não se alimentar. Para animais que por tristeza preferem ficar parados a maior parte do dia, às vezes escondidos, que não se mostram receptivos, para animais que de repente mudaram de hábitos e passaram a ser mais reservado, mais distante. O composto dinamiza a conexão com os sentimentos de iniciativa, de alegria, de coragem, de ânimo e motivação. Favorece a sublimação das energias negativas, transformando-as em vibrações positivas de coragem e bem estar.